terça-feira, 23 de outubro de 2012
Deportivo La Coruña X Barcelona
20 de Outubro de 2012
Riazor, Corunha
Melhor Jogador: Messi
Nota: 9 *********
Existem partidas chatas, nervosas, acirradas, legais, mas também existem partidas surreais, onde as coisas que ocorrem ao longo da partida parecem inacreditáveis e até certo ponto engraçadas. Eu não me lembro de ter assistido nenhuma partida do Barcelona que possa ser classificada como surreal, até assistir esse jogo.
Como uma vitória aparentemente tranquila em cima de um rival cuja zaga mais parecia um belo queijo suíço, vira um jogo acirrado e com riscos de empate? O Barcelona havia aberto 3 gols de vantagem com: Jordi Alba, Tello e Messi e todos já olhavam nos dados históricos para ver qual havia sido a maior goleada do Barcelona contra La Coruña nesse estádio, pois parecia que ela seria igualada ou superada.
Entretanto, não era só a zaga do La Coruña que apresentava problemas, o Barcelona desfalcado de todo o time titular de zaga apresentou uma das piores defesas que eu já vi como torcedor do time. Inicialmente o trio: Fábregas, Messi e Iniesta estavam se fartando na fraca defesa do time rival, Messi inclusive contribuindo com um gol e uma assistência muito boa para Tello em que ele engana todos do time adversário que fechavam apenas o Fábregas.
Pênalti para o La Coruña após uma defesa desastrada do Mascherano, o time da casa desconta, 3x1. O segundo do La Coruña viria com um frangaço do Valdés. Dai para frente sairiam mais quatro gols, inclusive um "golaço" de Jordi Alba.
Messi fez seu primeiro Hat-trick no campeonato espanhol e além disso atuou exuberantemente bem nessa partida, outro destaque positivo foi o Fábregas que aos poucos vem fazendo seus críticos engolirem a língua. O destaque negativo do Barcelona foi Mascherano, que ainda seria expulso ao longo da partida.
Barcelona X Celtic
23 de outubro de 2012
Camp Nou, Barcelona
Melhor Jogador: Iniesta
Nota: 7,5 *******1/2
Hoje assisti um duro embate do meu time,o Barcelona, contra o Celtic. Aparentemente o Celtic já estava praticamente derrotado, pois enfrentava o Barcelona fora de casa e esse vinha em boa fase, apesar da zaga desfalcada de todos os jogadores titulares. Entretanto o Celtic deu um trabalhão para o Barcelona fazendo o time correr atrás da virada, após uma gol de bola parada do Samaras.
O Barcelona teve boas chances antes de tomar o gol, em uma bela enfiada de Iniesta que deixou o atacante, Alexis Sánchez, na cara do gol e também nas duas cobranças de falta de Lionel Messi que rasparam as redes pelo lado de fora. O Barcelona pressionou pelo gol de empate todo o primeiro tempo até obte-lo em uma jogada genial de Xavi e Iniesta.
Depois disso as duas equipes executaram um jogo equilibrado, onde o Celtic surpreendia por executar um jogo defensivo sólido dificultando bastantes as infiltrações do Barcelona, que no fim...
Esse foi um jogo duro onde prevaleceu a disciplina das duas equipes, o Celtic teve outras chances após o empate e apesar de sofrer uma pressão absurda do Barcelona, a segurou muito bem, destacando-se nessa função o goleiro, Forste e o zagueiro, Ambrose. Messi fez uma boa partida e quase marcou de cabeça em uma bela levantada de Iniesta.
Assinar:
Postagens (Atom)