terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Terror!

Samir Nasri

Creio que depois do Barcelona, o meu time preferido e o do Arsenal, muito dessa admiração minha pelo jogo do Arsenal são suas semelhanças com o estilo do Barcelona, em que o jogo coletivo e valorizado e a beleza também é mantida. Nesse caso o Arsenal é para mim um Barcelona menos esbelto, e com dificuldades em alguns pontos de construção de jogadas.

Nessa temporada, recebi a excelente noticia da contratação de Fábregas pelo Barcelona, pois mesmo lamentando sua saída do Arsenal, comemorei sua chegada ao Barça, porque com ele temos um meio de campo sublime. A saída de Fábregas depois de uma longa novela, já era ruim para o Arsenal, mas ele não foi o único que saiu.

Clichy, Denilson (empréstimo), Carlos Vela (empréstimo), Eboué, o já citado Fábregas e o Samir Nasri são os jogadores mais importantes que saíram do clube. Como você pode perceber são desfalques muito importantes, principalmente no meio de campo, em que saiu 3 jogadores, e o maior problema e que nenhuma contratação do Arsenal cobriu essas perdas.

Dos jogadores especulados pelo clube inglês, apenas o jogador brasileiro Thiago Motta da Internazionale, me deslumbra, e nem tanto, já que não sei se ele se encaixaria no estilo de jogo do time. E o Arsenal começou mal o inglês empatando com o Newcastle e perdendo no clássico para o Liverpool, claro que está muito cedo para dizer algo, mas há risco de que o Arsenal prossiga assim.

Amanhã o Arsenal enfrenta a Udinese pela Pré-Champions League, e eu espero assistir a esse jogo e comenta-lo aqui no blog, e obviamente estarei torcendo para que o Arsenal que é um dos times mais bacanas de se assistir, de a volta por cima nessa temporada que vem se mostrando tão difícil para os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário