segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Discussão com Fanaticos



Segunda-Feira é dia de comentar o que ocorreu no futebol no fim de semana, entretanto faz muito tempo que não usufruo desse prazer, o motivo? Aqueles que chamo carinhosamente de "imbecis do futebol" que só sabem torcer e gritar como gralhas loucas quando alguém fala do seu time.

Normalmente o fánatico sempre diz que o jogo em que seu time perdeu foi roubado, nunca tendo a decência de admitir que seu time jogou mal pra caralho não foi feliz naquele dia. Depois que o Flamengo tomou aqueles 4x1 do Atletico Goianiense, o cara já chegou falando que foi roubado. Ele podia ter chegado e dito que seu time estava desfalcado, mas não! preferiu se defender da forma mais patética possível.

Hoje eu disse que achava chato o Flamengo ter tantos fãs posers, sem me referir a ele, e depois disso tive que ouvir um discurso inflamado de como o Flamengo é maravilhoso é outras pieguices, e outra meu colega que foi citado nesse post, estava lá concordando apesar de estar com aquela cara de (Liga para ele não, ele é louco).

Eu obviamente expliquei minha tese acreditando que ele ia entender, pois eu demonstrava o quanto repudio aqueles posers imbecis que não sabem nada do time e adoram pagar de fanáticos. Quando pensa que não o cara tomou as dores (parece que a carapuça serviu) e veio discutir, dizendo que isso não era importante e que conhecer isso não era importante.

Mas isso nem foi o pior, o que acontece e que meu coleguinha que estava só concordando disse algo como: "O passado não importa, o futuro sim". Olha gente eu até entendo que ele como torcedor do Flamengo tenha se excedido, mas esse comentário é de uma igorância absurda, e depois disso eu repreendi ele, dizendo para que ele não repetisse isso, pois se tratava de uma ignorância épica só que de uma forma calma.

O cara começou a desandar de falar de titulos cariocas do flamengo, errando quase todos! obviamente a intenção dele era fingir que sabia, coisa típica de posers, depois dessa irritação ele rapidamente perdeu a atenção e ficou reparando em um Fusca que estava passando. Esqueci de dizer que o Mateus estava lá digitando como se nada estivesse ocorrendo.

Depois finalmente aquele boçal foi embora, e eu pude continuar conversando calmamente com o Mateus que comentaria mais tarde que esse garoto gostava de discutir muito. Pois para mim não faz mal discutir, desde que se tenha argumentos.

2 comentários:

  1. kkkkkk, eu ri com a parte do Fusca.
    Mas eu concordo que esse tipo de fanático (à ponto de falar que o time sempre foi roubado) não é um verdadeiro torcedor. Eu me considero fanático pelo meu time, mas de forma de amar ele de verdade e de querer ver todos os jogos independente se é ao vivo, na tv ou no rádio. O blog está muito bom! xD

    ResponderExcluir
  2. Valeu Claúdio, hoje pretendo postar 2 novos.

    ResponderExcluir